Powered By Blogger

domingo, 21 de março de 2010

Parabens ao Leça FC pelos 98 anos de existencia

98 anos é muita fruta!

(Clube Fundado a 1912 e reorganizado a 1922)

Decorreu no dia de ontem o jantar-convivio aniversário do Leça FC, reunindo dirigentes, sócios, adeptos, jogadores e funcionários.

O restaurante Oficina foi pequeno para tanto Leceiro, mas a verdade é que faltavam muitas cáras conhecidas do burgo, muitas delas que acompanham religiosamente os jogos e faltaram a esta "chamada".



Do meio da festa ficamos com algumas boas novas, a saber:

- o restaurante Oficina até ao final da época irá oferecer o almoço em dias de jogos à equipa do Leça.

- o Presidente Fernando Monteiro, depois de uma plateia a gritar o seu nome, demonstrou disponiblidade e vontade caso os apoios continuem de ser novamente candidato à presidencia do Leça FC  (algo que já tinha sido dado a entender na ultima Assembleia Geral).

- algumas janelas do Estádio e pavilhão danificadas e partidas pelo mau tempo foram durante a semana recuperadas pela Junta de Freguesia de Leça da Palmeira.

- o Presidente da Junta de Leça da Palmeira (Dr Pedro Sousa) lançou o repto da construção para as camadas jovens do Leça de um campo artificial para treinos de futebol de 11 e um outro de futebol de 7, desafiando a Camara Municipal de Matosinhos a retribuir com o Leça o seu papel civico de formação.

- Apanhado claramente de supressa, o vereador Dr. Guilherme Aguiar (que teve a consideração de se manter desde o inicio até ao final do jantar presente, num atitude nem sempre tomada pelos menbros das autarquias nestes eventos), confirmou que desde que assumiu o cargo têm o dever de ser também adepto do Leça FC. Mais importante confirmou a intenção da construção de um sintético, abrindo reservas à colocação de um campo de futebol de 7 "pela falta de espaço, têm de se medir".. ao que a plateia respondeu com um sonoro "dá, dá .. cabe cabe.." que fez o autarca prometer que se couber em dimensões ele será colocado.




A noite acabou com os presentes a dançarem ao som da música ao vivo, num misto de adeptos, jogadores e dirigentes que mostrou a união deste grande clube.


Estiverem tambêm presentes representantes dos clubes: Leixões, Infesta, Custoias, Padroense além da Psp, Bombeiros Voluntários Matosinhos-Leça, CMM, Junta de Leça da Palmeira


Foi tambèm notória a capacidade de mobilização de alguns Leceiros (destaque particular para a Senhora Esperança) para a próxima deslocação a Torre de Moncorvo, prevendo-se uma boa moldura humana.


Acompanhe o Leça Futebol Clube a Torre de Moncorvo.


DATA: 28 de Março

PREÇO: 8 euros

INSCRIÇÕES: Serviços Administrativos do Leça F.C.

CONTACTOS: 913467588 ou 22995266  (in Blog camadas jovens do Leça FC)

2 comentários:

  1. Eu estive lá! Um jantar bastante caricato..a começar pela dona esmeralda com a gravata do Sr.Presidente e a acabar o Sr. vereador Guilherme Aguiar, que me parece que percebe tanto de futebol como eu.. quase nada!

    Pitt

    ResponderEliminar
  2. alguem me sabe dizer se aceitam jogadores para treinar á experiencia?
    cumprimentos
    zeluis@gmail.com

    ResponderEliminar