A APDL – Administração dos Portos de Douro e Leixões promoveu recentemente uma conferência sobre “O Porto de Leixões e o Mercado Global – Magrebe”. Esta foi a primeira de 4 conferências que se irão realizar, especialmente dedicadas a 4 mercados diferentes, com grande potencialidade de expansão e dinamismo económico.
Segundo a tradicional nota de imprensa o objectivo seria " promover comercial e internacionalmente o Porto de Leixões, fomentar contactos, potenciar a troca de informação comercial e institucional, alargar os seus mercados de influência e acção, incentivando o comércio com novos destinos para o transporte marítimo".
O presença do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça esteve presente e teve o seguinte a comentar:
"A minha presença aqui prende-se com a necessidade de vos passar uma mensagem. Uma mensagem clara sobre o papel estratégico que atribuo ao sistema portuário nacional, e a cada um dos seus portos, enquanto elementos fundamentais da efectivação daquilo que considero ser um verdadeiro desi-gno nacional: a concretização da vantagem competitiva, decorrente da posição geoestratégica de Portugal na fachada Atlântica do Sudeste Europeu"
"É crucial consolidar o comércio internacional com regiões como as do Mediterrâneo e do Atlântico Sul. Tal permitirá concorrer por uma maior parcela dos crescentes fluxos de mercadorias, promovendo e favorecendo os tráfegos marítimos entes estas regiões, com destaque para as exportações nacionais para os mercados que nelas se inserem"
Dito isto.. é de considerar.. para quando uma verdadeira integração de transportes mercadorias \ turistas com plataformas de escoamento em tempo util e rápido, tornando Leça atractiva para os turistas dos paquetes de luxo? As boas intenções passam ao papel, ou ficam levadas pelas marés?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Interessante, estive presente.
ResponderEliminarvamos aguardar serenamente o desenvolver das situações.
O Terminal de Cruzeiros, as boas médias praticadas neste porto.
Apenas um apelo: O METRO PARA LEÇA DA PALMEIRA.
Saudações Marítimas
José Modesto