Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Despedimentos na Exponor de Leça da Palmeira

Despedimentos na Exponor de Leça da Palmeira

“Elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho visitaram a EXPONOR numa inspecção motivada por pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda ao Governo.



Face às notícias vindas a público segundo as quais o Presidente da AEP afirmou que durante o corrente ano seriam despedidos 50 trabalhadores, depois de já outros tantos terem cessado a relação laboral naquela unidade de Leça da Palmeira o Grupo Parlamentar do BE questionou o Governo sobre o assunto admitindo a hipótese de existir de “assédio moral” sobre os trabalhadores; tal hipótese, contudo não se verificou.



De acordo com a resposta do Governo (que pode ser consultada em http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=53188), a ACT confirma a intenção da AEP em proce-der a despedimentos de trabalhadores quer da própria AEP quer de empresas participadas por aquela Associação.

A ACT emitiu, entretanto uma Recomendação no sentido de a AEP precisar “no espaço e no tempo as categorias/trabalhadores/departamentos envolvidos” nos processos de despedimento, por forma a evitar afectação do “normal equilíbrio e a manutenção harmoniosa das relações/prestação de trabalho”.







Ferreira dos Santos

Membro da Assembleia Municipal

(in JM)

Sem comentários:

Enviar um comentário